Acidente com ônibus da Itapemirim na BR 116 (Além Paraíba – MG)
Ontem à noite, por volta de 23:30, um ônibus da Itapemirim caiu de uma ribanceira de 80 metros de altura e foi parar dentro de um córrego, morreram diversas pessoas e algumas ainda estão desaparecidas. O acidente ocorreu entre Leopoldina e Além Paraíba, na BR 116. O ônibus seguia do Espírito Santo para São Paulo. Fiquei extremamente triste com esta notícia. Viajo com bastante frequência por esta estrada e me comove saber que após o Natal, onde várias dessas pessoas estiveram felizes, todos reunidos com seus parentes e amigos, algumas horas depois, uma tragédia como esta os separem para toda a vida. Muito triste! Espero que Deus possa confortar a todos aqueles que perderam seus familiares e amigos e também, que restabeleça aqueles que ainda estão internados no Hospital da cidade de Leopoldina MG.
Guilherme, primeiramente parabéns pelo seu blog. Mais este acidente, trágico acidente por sinal. Toda tragédia é sempre lamentável, porque vidas são ceifadas abruptamente. O Brasil registra cotidianamente centenas de acidentes nas rodovias e perímetros urbanos. A oscilação nos números não faz com que as autoridades se posicionem em relação ao assunto. Não querendo, mas, já fazendo uma previsão da possível causa deste, adianto que a imprudência foi a causadora de tudo. Aliás, imprudência é o que se registra por qualquer canto que se vá neste país. E as autoridades??? O que fazem para reverter o quadro? As empresas de ônibus continuam sobrecarregando motoristas para conter despezas, porém, o preço maior quem paga é os passageiros.
Triste e lamentável mais este acidente, como se não bastasse o que ocorreu com a empresa Rio Doce, na mesma região muito recentemente.
O vergonhoso valor do seguro, que se paga as famílias das vítimas serve para o consolo do ego daqueles que deveríam ser responsáveis e trazer e fazer cumprir a Leis que supostamente garantiríam a segurança de todos. Que segurança? Onde? O acidente por sí só, não é o bastante para resensibilizar os mandatários do poder? Lamentável e vergonhoso mais este fato.
Nâo há de se criar novas Leis, pois Leis, é o que o Brasil mais dispõe. Precisa sim, fazê-las se cumprirem energicamente.
Lamento pelas inocentes vidas que encotrava-se no interior deste veículo, e, conforme fora citado, vidas que acabaram de compartilhar juntamente com seus familiares momentos de feliz interação neste período natalino, o qual, se festeja a vida, nascimentos de Cristo Jesus.
Aos familiares, meus e nossos sinceros pesares. Que as autoridades, tirem um pouco os olhos de seus próprios umbigos, e zelem pelas vidas dos outros. Ques estas mesmas autoridades, tomem um mínimo de vergonha na imunda cara-de-pau, e faça algo em pról dos usuários das estradas. O argumento de que estrada ruim, causa acidentes, não vale e não procede. Ao que se vê, o povo brasileiro, salvo raras excessões, não está educado para ter estradas boas. Vejam o exemplo da Reges Bitencurt, melhorou e aumentou o número de acidentes. Pelo menos estradas com buracos, forçam aos motoristas mal educados a trafegarem mais devagar, sabem por que? Porque temem ter o seu veículo quebrado e consequentemente afeta de forma pesada os seus bolsos.
A coisa é mais ou menos por aí. Não estou fazendo alusão de que as estradas devam permanecer abandonadas, mas sim, que o povo sejam mais educados, por bem ou por mal. A Lei tem que endurecer contra estas empresas que sobrecarregam seus motoristas, que se arribitam para poderem dar conta do trabalho e etc. Assim, quem sabe os bons, não pague pelos pecadores?
Que as rodovias encontram em petição de meséria isto é fato antiqüíssimo… Mas, a falta de vergonha e responsabilidade impera fortemente a cada dia que se passa.
Fica aqui, o meu comentário e manifesto. Na esperança de que nossas autoridades se comovam e tomem um pouco, um pouquinho só de vergonha, na já, tão conhecida cara-de-pau. As mesmas caras que surgem nos veículos de comunicação, logo após um fato laemntável destes, para tentarem se justificar e apresentar, verbalmente alguma proposta de solução…
Chega!!! Basta!!! O Povo tem que se posicionar o quanto antes, tal qual ocorre nos paises um pouco mais desenvolvidos cuturalmente.
Enquanto desgraças desta natureza ocupam as páginas de jornais e telejornais, uns desocupados apresentam propostas de mudança na língua portuguesa, como se isso fosse benenficiar em alguma coisa o povo brasileiro. Esses pseudos entendidos, deveríam estar apresentando propostas para acabar com a corrupção, com a roubalheira, com as sujeiras nos poderes públicos e etc… Agora vem, essa turma de intelectuais, mexer com algo, que há séculos, os brasileiros não consiguiram dominar, a língua portuguesa…
É muito para nós. Cultura, com desemprego, fome e miséria… rsrs… Gostaria de saber de onde partiu essa idéia de desocupado???
Desculpe, por ter entrado um pouco por outro lado… mas, diante da tragédia anunciada, e com as preocupações de alguns “estudiosos da língua portuguesa” incluisive da Academia Brasileira de Letras (ABL) e apoiar e auxiliar nesta falta do que fazer… é de dar nojo. Ah, e por sinal, em que esse povinho aí, tem ajudado o país??? Ao povo brasileiro???
Estradas um caos; trânsito? Uma roleta russa…
Boa viagem e boas festas a todos… Que Jesus ilumine e guie cada um, com segurança, aos seus destinos, agora e sempre.
At.,
Winston Sales
30/12/2008 em 11:08 pm
Os onibus da itapemirim estao abusando muito… na verdade a propria viaçao esta sobrecarregando os motoristas e colocando agora no Verao novos motorista que mau conhece as estradas fazendo com os ant5igos trab. em dobro tem chegar mais sedo no destino´pr ir para outro.
Uh!!!!!!!!!
Absurdo mais acho q esta acontecendo pois viajo quinsanalmente e sempre vejo erro tandos da parte dos motorista quando da má organização da empresa.
Claudia A.P.
31/12/2008 em 9:58 am
Eu entendo que os acidentes envolvendo ônibus,grande parte deles,se dão por motivo de falta de boas condições de trabalho para o profissional.
Ex:Pouco tempo de descanso,principalmente neste perìodo onde a demanda de trabalho é muito grande,falta de um salário estimulador para um profissional que transige com tamanha responsabilidade.
O meu desejo é que,independente da falta desses requisitos,tais acidentes não viessem a se repetir,pois os danos são irreparáveis.
osnimar barreto xavier
31/12/2008 em 4:59 pm
estive há pouco no local do acidente envolvendo onibus na br-116 trecho de além paraíba, e ouvi relatos de testemunhas de que o motorista que dirigia o veículo estava sobrecarregado, havia acabado de chegar em iúna às 10h do dia do acidente quando precisou fazer nova viagem para sp, na linha das 15. a esposa do motorista confirma a tese de sobrecarga de serviço
willian ribeiro
31/12/2008 em 9:13 pm
Sou Pai de uma linda Filha, GABRIELA que aos 33 anos de idade, foi vitima dessa trajedia. Estava acompanhada de seu marido MILTON) e filho (meu neto LEO).A dor da perda é irreparavel. Estavam vindo felizes para a passagem de Ano junto a seus pais.
Estive no local e com o coração partido com a dor de um pai que acabou de perder a sua filha querida, somente pode lamentar e chamar a atenção das autoridades, que trajedias como essa poderiam muito bem serem evitadas ou pelo menos amenizadas, se as proteções minimas e providencias de segurança fossem tomadas. O local onde ocorreu a trajedia, não existe proteção alguma, nenhuma barreira para impedir a caida no precipicio. È uma vergonha o descaso dos responsaveis pela segurança de nossas estradas. Qualquer leigo, saberia q ali, deveria ter uma proteção pois a um metro de distancia do asfalto existe o precipicio.SENHORES RESPONSAVEIS PELA ESTRADA. Onde estão?
Reflita a dor que voces causam por não tomarem providencias e utilizarem os recursos publicos, com irresponsabilidades. Os pontos criticos de uma rodovia tem que ser encarados com pelo menos Humanidade, respeito ao proximo, que são vitimas de suas incopetencias administrativas. VOCES TORNAM-SE ASSASSINOS por permitirem tais trajedias. Não justifique falta de verbas, ou culpa do governo..Pois o governo é suas atitudes como responsavel pelo trecho.Só voce o responsavel poderia fazer alguma coisa… è de suas providencias e dedicação que os resultados acontecem.A barreira de proteção para o local, deveria ser prioridade para qualquer administrador responsavel e competente, que ocupa o cargo para cuidar dos interesses da coletividade e não somente com o proposito de ganhar dinheiro na moleza e projetar-se socialmente, ocupando cargo de destaque.
Que essa minha dor, que essa perda de vidas importantes nessa trajedia, pelo menso sirva de alerta para tome vergonha na cara e tome providencias imediatas, evitando ceifar novas vidas motivadas pela sua falta de providencias minimas que o trecho requer.
Acorde para a realidade, pois a proxima vitima poderá ser teus parentes.
Paulo Péres
Paulo Peres
01/01/2009 em 10:42 am
super casa
hoje é dificeo encontrar um meio de transporte seguro.
Mithe
01/01/2009 em 7:18 pm
No Final de ano Motoristas não tem folga.As autoridades nada fazem para que Tragedias como estas aconteçam.
Ivan caldeira
01/01/2009 em 11:49 pm
Me desculpe Gente…
Não posso concordar com vcs,sou Motorista também.
Não só acredito como tenho certeza que não foi imprudêcia do Operador ou da Empresa…
Foi citado acima em um comentário que há muitos Motoristas novos no fim do Ano…
Realmente tem sim,justamente para que os outros operadores possam descançar.
O mesmo saiu de Iuna (ES) no maximo que esse Operador ia conduzir esse Rodoviario,era até Têz Rios,em seguida outro Operador seguia a viagem com destino a São Palo.
E o mesmo que conduzia voltaria a descançar novamente nos alojamentos em que a Empresa oferece.
Todos estão esquecendo das mals condições da via (BR 116)sem sinalizações,muito buracos na pista etc…
E também as más condições do tempo,que no dia 30/12,todos sabem que não eram boas…
Só quem está ali,conduzindo um Rodoviario que sabe oq estou falando.
Desculpa o desabafo.
Abraço a todos.
Márcio Silva
02/01/2009 em 11:45 pm
Falando a pura verdade…
sou motorista de uma empresa no recife e recentimente fui candidato a uma vaga como motorista na empresa itapemirim e sabemos que somos humanos falhos, com tudo a empresa dá as melhores condições possiveis para que os motoristas possam desempenhar seu trabalho da melhor forma possivel dando ajuda psicológica, visitando os familiares dos funcionários, alertando sempre para que dirijam com segurança, recentimente fiz a viagem como candidato(motorista) de recife á são paulo e esse trecho onde ocorreu o acidente na br 116(mg) é muito perigoso principalmente quando chove. como pai, marido, filho imagino a grande dor que essas pessoas estão sentindo ao perder seus parentes queridos
Que Jeová deus possa ajuda-los a amenizar essa grande dor!!!!
sergio ricardo gomes do monte
03/01/2009 em 12:38 pm
Minha familha mora na cidade de Iuna de onde saiu o onibus, eu estava passando o natal é a virada com minha familha,morreu varios amigos nosso, foi um fim de ano muito triste, eu não culpo os motorista, porque emprego esta dificil, eles tem que sugeita as regras da empresa, que e (prabalha alem de seu limite) colocando a sua propria vida em risco,foi no que aconteçeu com o motorista, imfelizmente ele perdeu sua vida.sinto muito aqui fica meus pesamos para toda a familha que sofreu essa perda, peço que DEUS conforta todos vocês!!!
Mirian moises
04/01/2009 em 2:34 pm
Alguém sabe mais notícias das duas pessoas que ainda estavam desaparecidas? Uma delas, Valquiria Machado Heringer, é minha prima. Obrigada
LizBeth Arias Heringer Machado
04/01/2009 em 4:44 pm
Eu sou motorista da viação itapemirim aqui no interior da bahia, e venho confirmar que é verdade sim que nessa época do ano ficamos muito tempo sem folgar sim, que chegamos de uma longa jornada de trabalho e voltamos com as vezes duas ou tres horas de descanso para uma outra longa jornada, e isso é muito cansativo, muitas vezes chegamos a sentir durante a viagem o desgaste que nos é imposto. Não entendo os depoimentos de Sergio ricardo e márcio silva, me causa estranheza vindo de quem se diz motorista.
tracy
07/01/2009 em 10:00 pm
concordo com vc Tracy,tambem era motorista parei em maio. era compadre do motorista AMARILDO,morto neste acidente,ele estava com todo o més sem fouga e reclamando cansaço;e a empresa vem a dizer que ele passou por bafometro,psicologa antes de viajar sendo que nem tem isto aqui os onibus ficam em um posto de gasolina nem mecanicos p/ revisar tem, chegam e voltam anoite. Peço que as autoridades fiscalizem as horas de trabalho. ele iria fazer 5 anos em setembro na empresa. Estamos muito tristes com o acontecido,ele era muito amigo de todos aqui que DEUS o tenha e de um bom descanço AMARILDO estamos tristes com sua perda.
Marco antônio
09/01/2009 em 3:22 pm
Vejo que fica muito facil fazer comentários, porém ninguém para pra pensar que ninguém queria ou gostaria de sofrer nenhum acidente.
Sou motorista da Itapemirim, e digo com muito orgulho que admiro muito essa empresa, sou um profissional já a vinte anos, e essa é a empresa mais rigorosa para uma contratação que já participei, o motorista que trabalha na mesma tem que ter orgulho, pois o processo seletivo da mesma não é nada facil, e digo com muita certeza que na Itapemirim só axiste profissonal do volante, e não apenas motorista como todos que tenham uma habilitação se julgam.
Deixei varias empresas de lado para entrar na Itapemirim, e com muito, orgulho, prazer,profissionalismo e fé em Deus adoro transportar vidas.
Quanto ao comenmtario de um colega da Bahia, acho que o mesmo está bastante equivocado com seu infeliz comentario de que não temos descanso, no meu ver o mesmo que não deve ser acostumado com uma carga horario normal de sete horas dia, talvez o mesmo tenha que trabalhar na roça ou vender (coco).
DECULPEM POR SER OBJETIVO, MAS NADA ACONTECE POR ACASO EM NOSSAS VIDAS.
Francisco
10/01/2009 em 5:04 pm
Respodendo ao comentario do Francisco, queria dizer que no meu ponto de vista, voce deve ser um desses puxa saco da viaçao itapemirim, sem nenhum espirito de profissionalismo, querendo atingir o colega de trabalho la da Banhia, logo ja se ve que voce é um baba-ovo, pois no setor de Realeza(MG)colegas tem recebido propinas para indicaçao de profissionais, talvez vender coco seja mais digno do que fazer o que voces fazem, pegando chofe a laço!!!
Este acidente é total responsabilidade da viaçao itapemirim, devido a puxada carga horaria emposta aos motoristas.
A familia do Amarildo meus sentimentos, e a todas as familias que infelizmente passaram por esse acidente, Que Deus os abençoe!!!!
É por causa de pessoas como voce baba-ovo, que a classe esta desvalorizada deste jeito!!!!!!! valeu
Roberto
11/01/2009 em 9:16 pm
É Roberto,também estou com vc!só o Francisco deve fazer essa viagem de 7 hs;porque se ele é motorista de cachoeiro ele sabe que daqui até Paraíba do Sul não faz com menos de 11hs de viagem. Daqui pro Rio não faz com menos que isso também, porque ele não fala que o motorista tem que sair do posto de gasolina as 18hs ir para irupi,ibatiba volta para iuna sai as 21,30hs da rodoviária para o rio agora faz as contas d quantas horas dá Francisco;os alojamentos do rio ninguem dormi direito,é uma verdadeira falta de respeito de um colega com os outros;a empresa tem sim alojamentos mas me fala quem consegue descançar neles. Olha francisco já que vc tem 20 anos na empresa deve ter acesso a algumas coisas pede pra ver a fixa do AMARILDO depois da o seu depoimento mas seja sincero ok! abraços,
Marco antônio
12/01/2009 em 2:47 pm
é Francisco não deixarão vc ver meu depoimento depopis do seu em,mas venho neste denovo pra esclarecer o seguinte estou vendo em varios sites que a empresa diz que AMARILDO passou por testes rigorosos antes de viajar,mas é tudo conversa aqui não tem bafômetro,e eles só vem aqui quando precisam como agora; para dizer aos motoristas que fiquem na deles e dizerem que não passam de sete hs de viagem por dia;mas as fichas estam aí é só pedir pra ver. Aqui continua do mesmo jeito chegam de manha e voltam atarde. A EMPRESA
MARCO ANTÔNIO
13/01/2009 em 8:47 am
a empresa ta mentindo aqui nao tem bafometro aqui nem vem psicologo avaliar motorista antes de viajar;e tem mais os outros continuam chegando e voltando do mesmo jeito,essa semana tiveram aqui sim mas pra diser aos motoristas ficarem quietos e nao falarem nada a respeito do acidente e dizer que nao passam de 7 horas de viagem dia,conversa. Vem aqui e faz o horario IUNA X RIO e IUNA X SAO AULO que vai ate PARAIBA do SUL,depois me fala a verdade. Abraços
MARCO ANTÔNIO
13/01/2009 em 8:58 am
Primeiramente não estou aqui para julgar ninguém, até mesmo por que isso só cabe ao nosso criador.
Talvez eu não tenha me expressado bem, mas acima de tudo lamento muito a perda dessas pessoas e também de um profissional do volante a pai de família.
Nada do que falei estou me referindo a nada e ninguém apenas falo por minha pessoa, outra não tenho vinte anos de empresa e sim de profissão, e com grande conhecimento do território brasileiro e da america do sul.
Na minha jornada de trabalho tem sido conforme falei e as demais não tenho conhecimento e nem pretendo pois não serei eu que irei mudar alguma coisa se é que tem que mudar, apenas acho no meu ver que cabe a cada um de nós sermos ou não responsáveis por nossos atos, e saber que todos temos nossos limites.
Quanto ao assunto de baba-ovo, nosso colega não sabe do que esta falando, apenas penso que personalidade deve estar acima de tudo,pois pelo menos no ato da contratação a grande maioria tenta ser bastante bonzinho e educado, depois se torna tudo impossivel, mas tudo bem aí entra o que falei nossos (LIMITES).
Quando achar-mos que algo não nos serve temos que tomar-mos outros caminhos, isso se tiver-mos as devidas qualificações para tal, coisa que sei que todos que trabalham nessa empresa tem!.
Finalizo meu comentario sem mais, apena lamentando esse e outros acidentes que já acorreram não só com essa empresa mas com as demais no mesmo seguimento.
QUE DEUS ILUMINE ESTAS ALMAS E AMPARE SEUS PARENTES PRÓXIMOS.
abraços
Francisco
13/01/2009 em 1:10 pm
E aí Francisco vejo que viu meu depoimento,te entendo e também era motorista,parei este ano passado em maio de 2008 trabalhei nunha empresa pequena depois na são geraldo por 2 anos depois puxei verdura de venda nova do imigrante para belem do pará por 5 anos, como empregado; depois comprei caminhao vendi comprei carreta vendi e agora estou descançando com outra atividade,e muito aborrecido com a perda de meu compadre AMARILDO; entendo que agente não escolhe o destino;mas essa empresa que vc tanto gava deixou o coitado de qualquer jeito lá se eu mais um colega nao estivesse saido daqui e ido la buscar ele sabe se DEUS como teria seria o velorio dele chegamos aqui na quarta de manha. O caixão nem pôde abrir e era seu colega de empresa e outra a carga horaria de serviço aqui nao é essa que vc diz nao normal aqui sem atrasos é de 11hs de viagem;pra trabalhar aqui tem que ser macho,imagem gente AMARILDO ia fazer 5 anos na empresa e nao teve nem um enterro digno olha gente percam o emprego mas nao a vida!aprenda a dizer nao quando estiverem cansados abraços;;;
MARCO ANTÔNIO
13/01/2009 em 3:13 pm
Concordo com todos que dizeram que a viaca itapemirim, explora seus motoristas. Eu mesmo poço citar um exemplo quando viajei de Bh para Vit. no carnaval de 2008, fiquei impresionado ao saber que era a primeira vez que o nosso motorista estava indo para vitoria, ele nao sabia nem como chegar ate a rodoviaria. Saimos de Bh as 23:00 chegamos em vit. as 13:00, mesmo assim porque alguns passeiros conhecem o caminho e o orinetou.
É um absurdo, a forma com que esta empresa trata seus clientes. Nao digo isto em vao tenho habito de viajar por outras empresas, como Gardenia, Cometa, Gontijo o respeito e bem maior.
Solidariedade a todos que perderam parentes em mais uma trajedia envolvendo a Itapemirim.
Adriano
19/01/2009 em 4:16 pm
Concordo com todos que dizeram que a viaca itapemirim, explora seus motoristas. Eu mesmo poço citar um exemplo quando viajei de Bh para Vit. no carnaval de 2008, fiquei impresionado ao saber que era a primeira vez que o nosso motorista estava indo para vitoria, ele nao sabia nem como chegar ate a rodoviaria. Saimos de Bh as 23:00 chegamos em vit. as 13:00, mesmo assim porque alguns passeiros conhecem o caminho e o orinetou.
É um absurdo, a forma com que esta empresa trata seus clientes. Nao digo isto em vao tenho habito de viajar por outras empresas, como Gardenia, Cometa, Gontijo o respeito e bem maior.
Solidariedade a todos que perderam parentes em mais uma trajedia envolvendo a Itapemirim.
Se querem um conselho evitem viajar por esta empresa.
Adriano
19/01/2009 em 4:17 pm
Vejo que o Adriano deve ser um grande motorista, mais um daqueles que consegue uma CNH e não conquista a mesma, pois usar o argumento que por um motorista não saber como chegar em uma rodoviária pode se defazer de seu profissionalismo, é vc é muito inteligente heim. Agora me diga se esse motorista colocou vc e os demais clientes em risco de morte? ah vc não pulou o carnaval desse ano que vc sitou?
Vc sitou algumas empresa, mas no meu ver vc gosta é de adrenalina, pois dessas empresas existe algumas que sua velocidade no tacógrafo é de 90 mas a velocidade real é algo um pouco mais perigoso, ai sim eu vejo uma falta de responsabilidade com a vida humana, e pessoas que pensam como vc só está tudo bem até acontecer uma desgraça, após isso o motorista de qualquer empresa passa a ser um assassino, será que estou errado heim?
Desculpem mas acho que as pessoas devem deixar de generalizar as coisas, pois nem todos são iguais, ou melhor ninguém é igual.
Francisco
22/01/2009 em 9:35 am
primeiramente, deixo esclarecido que não possuo vínculo a nenhuma empresa de ônibus, sou um mero apreciador do assunto, e tenho um apreço especial pela Viação Itapemirim S.A.
Lembro-me que, o trecho onde ocorreu o acidente envolvendo o carro 9509, não é tão desconhecido, e já ocorreu um acidente com outro carro da Itapemirim, portanto, tenho em mente a opinião que, se aconteceu mais de uma vez, medidas não foram tomadas. Temos que levar em consideração que, chovia no momento do acidente, e um ônibus é um veículo pesado, mais propício a hidroplanagem, mesmo em baixas velocidades. Concordo com vários pontos colocados aqui, inclusive por motoristas que se manifestaram.
Além de um apreciador, sou cliente fiel da Itapemirim, e faço frequentemente o trecho Belo Horizonte/Guarapari, converso muito com os motoristas, e sempre questiono sobre a troca no trecho, que, ao invés de ser feita em Realeza(MG), é feita em Cariacica(ES), faltando uma hora e meia de viagem, aproximadamente até a cidade de Guarapari. Em momentos de alta temporada, os motoristas vão até seu destino final, e voltam durante a noite. Temos que lembrar que, a escala de motoristas não é feita conforme a empresa bem entende, o fator DEMANDA tem que ser considerado. Como que uma empresa do porte da Itapemirim, vai conter uma demanda tão alta, como a de fim de ano, de forma que possa encher de horários extras? contratação temporária? em minha opinião, seria pior, vide o exemplo da GONTIJO, que contrata temporáriamente motoristas para a temporada, porém, chega a contratar funcionários que só tem experiencia com transporte urbano. o acidente do carro 12805, no carnaval de 2008, ocorreu com um caso assim, era a primeira vez que o motorista fazia o trecho BH/GUARAPARI/BH, e subindo a serra de vitória, o carro desceu ribanceira abaixo. segundo o que sei, o motorista só tinha experiencia em ônibus urbano.
De todos os motoristas de todas as empresas que ja conversei até hoje, nunca vi um funcionário mais satisfeito com o emprego do que os da Itapemirim. Acredito que se fosse uma empresa ruim, iria ouvir a opinião deles.
Lamento pelo acidente do carro 9509 e suas vítimas.
PS: A todos aqueles motoristas/ex-motoristas da Itapemirim que comentaram aqui, deixo uma pergunta: Na opinião de vocês. os veículos dotados de chassis O-500 RSD, tem um desempenho tão insatisfatório, como os motoristas daqui do setor Belo Horizonte sempre me informaram?
Henrique Simões
03/02/2009 em 2:09 am
Bom dia para todos!
Henrique, posso lhe afirmar que os motores (O 500)são motores de alta potência e de muito torque (força), veja que são uns motores que se aplicam em cavalo trator da Mercedes Benz, são próprios para puxarem carretas e até mesmo bitrem.
Também são motores de baixo consumo de combustivel e de uma grande durabilidade até que o retifique.
Não sei se o ajudei, mas o que posso lhe adiantar sobre sua pergunta é isso.
Quanto seu comentário quanto os profissinais da Mirim eu concorco plenamente, e não sou eu que digo são os clientes da empresa,pois a cada viagem somos contemplados com diversos helogios de passageiros, e isso mostra o quanto o processo da Mirim é rigoroso na contratação de seus motoristas.
Também posso afirmar que na Mirim não se contrata motorista temporario, as contratações são por tempo indeterminado, basta se trabalhar dentro dos requisitos de um profissional comprometido.
Abrigado a todos e um grande abraço!
Francisco
16/02/2009 em 11:26 am
a verdade é que os motorista não tem folga nos finais de semana que tem feriado prologado, eles são forçado a fazer extra sem ter mininas condição fisica ,conheço motorista que faz a linha são paulo – rio , e nos feriado são obrigado a fazer direto ,porque as empresa coloca carro extra mas não tem motorista ,essa coisa so vem a tona quando acontece umas tragedia ,que aparece na tv ,e ninguen faz na com as empresa ,fica so comentado durante semana mas depois esquece e mas nada de falar no assunto ou uma providencia
ricardo moreira de lima
26/02/2009 em 9:57 pm
Eu, sinceramente não vejo erro algum no local do acidente. A empresa (ITAPIMIRIM) maltrata muito dos motoristas, pois eles mal chegam de viagem e ja estão saindo de novo. Isso é uma vergonha mesmo. Um dia eles irão observar o que estão fazendo.
Rafael Dias Talarico
11/04/2009 em 8:10 pm
fui motorista dessa empresa e amigo do motorista amarildo esta empresa não tem respeito com seus motorista vai ter com seus clientes alojamentos sujos camas quebradas folgas que folgas
o respeito que eles tem e mandar 85 mtr embora como mandaram no setor de vitoria quando os mesmo foram pedir para acabar com o banco de horas e o aumento de 20 reais no salario e a itapemirim falou nos damos mas vcs vao tudo pra rua esse e o respeito da itapemirim agora vcs analizao o restante e um tal de bati e volta todo dia quero ver alguem desmentir tenho todas as minhas escalas guardadas aqui em casa o mtr que recuzar vai embora no pique contratam um monte de mtr dai 3 meses mandam tudo embora
gostaria de agradecer a DEUS por todos os meus amigos que ali estão que abençoe a todos
agradeço o espaso abraço a todos
luciano
16/05/2009 em 8:37 pm
gostaria de responder o francisco que quem ta equivocado e vc pois todos nos que somos mtr da itapemirim sabemos que a carga horaria e pesada talves vc so fas bandeirinha para os demais que nao sabem o que e bandeirinha e trazer um carro numa distancia pequena como guaraparix vitoria 1;30minutos vc tambem esta sujeito a isto que aconteceu tenho certeza que sua familia nao gostaria de ouvir isto de vc então vamos ter um pouco de respeito com a famlia do amarildo que ficou aqui e principalmente com a filha dele que percunta pelo pai todos os dias
luciano
16/05/2009 em 8:52 pm
Olá parebéns pelo seu blog em 1° lugar, é muito bom saber que existem pessoas como vc.
Sou neta de uma das vítimas vatais. Moro na bahia e meus avos, tinahm viajado pra passar as festas de fim de ano com o meu tio que Mora no Espírito Santo.Viajarm dia 11/12/08 e astavam muito felizes.Ultima vez que conversei com eles foi no natal, estavam de passagem marcada pra São Paulo pra passar a virada com o meu outro tio.
Quando recebi essa maldita notícia faltou chão,posso viver mil anos, creio que nunca vou esquecer daquele dia. Minha avô havia falecido, e meu vô graças a DEUS tinha escapado com vida.
” Tenho 23 anos e desde os meu 2,fui criada por ela, era meu pedaçinho do céu, era meu tesouro” .
Sei que muitas pessoas perderam mais de um ente querido e sou mto grata a DEUS por meu vô estar aqui entre nós.
Mais a minha vida, e a da minha família nunca mais será a mesma. E é mto doido acordar todos os dias e não tè-la mais aqui.
Registro aqui o meu carinho e minha soliedadriedade a todos que perderam um alguém que tanto amava; assim com Eu
andreza
20/05/2009 em 4:46 pm
poxa galera vcs todos homens barbados ficam discutindo ai vcs nao sabe oque aconteceu aqui em leopoldina mg eu trabalho na casa `de caridade leopoldinense`[hospital em que as vitimas foi muita gente chegando mortos feridos muitos com certa gravidade coitado e do motorista ele moreu na hora no dia do acidente chovia muito o rio que a imprensa na verdade e uma valeta so que chovia muito na hora o a valeta estava com mais de 1,50 de altura.
So que eu não estou aqui para denfender minguen porque tudo que falaram ai e verdade eu morava em são paulo e vinha aqui em leopoldina visitar meus avos. um dia em vim de sao paulo para leopoldina comprei a passagen e a moça que me vendeu a passagen falou que o onibus sairia da rodoviaria de osasco eu fui para osasco chegando la me falaram que o onibus so sairia do terminal do tiete
anderson soares sa
12/06/2009 em 10:27 am
Francisco
visitando este site li alguns e-mails vc e seus colegas do Roviario e te digo com experiência de longas datas não no volante mas na area de Saude em varias empresas e digo a vc cuidado com as decepções futuras e adoço as palavras do seus colegas e te digo puxa saco sai como ladrão e depressivo vi muito este filme nas empresas se cuida ta?
Saiba agir com profissionalismo valorize sua categoria e saiba usar o nome de Deus pois ele é honesto,justo e justiça.
um grande abraço
Marcia marly
26/06/2009 em 8:35 am
Sou motorista profissional e digo: nos mmotoristas não temos uma folga digna,nos trabalhamos cansados,nos somos explorados pelos empresarios,trabalhamos contando com a sorte divina.Se as autotoridades não tomarem providencias esses acidentes vão ta sempre acontecendo.Portanto quem menos tem culpa é o coitado do Amarildo.
Arilson Agostinho Atanazio
09/07/2009 em 11:22 pm
Gostaria tb de relatar minha opinião em relação a Empreza Itapemirim: Quero dizer que em minhas viagens de férias,qdo saio de minha terra,q é meu Sergipe Viajo pela Itapemirim que é uma empreza seria de motoristas responsáveis e profissionais,q a cda intervalo de 6 ou quase 7h eles são trocados,elels conversão c passageiros,pedem q usem o cinto de segurança,em fim fazem seu papel direitinho com o passageiro,aproveito para parabenizar essa empreza e agradeçer a todos motoristas que dela tiram seu pão de cada dia c competência e honestidade e principalmente aqueles q faze o trajeto Serra Talhada/S.Paulo,desde Pedra branca-Se,F.de Santana-BA,V.da Conquista,G.Valadares-MG,Realeza e Paraíba do Sul-RJ,que DEUS cuide de vcs todos .Hoje estou em S.Paulo vouto depois de vinte de agosto a Aracaju-SE.
Edinadja
04/08/2009 em 1:38 am
Fico triste em saber que alguns colegas de profissao nao a valorizam deixando levar por pressao de alguns chefes negligentes lembrem d q sua carga horaria é de 07:20 HORAS vc tem q fazer juz a esse direito vc carrega vidas e lembrem q sua familia t espera nao tomen arrebite porque o melhor remedio e dormir portanto descanse antes da sua jornada para nao virar noticia.
geraldo (ge)
09/08/2009 em 3:26 pm
Tambem sou motorista rodoviario não da Itapemirim ,mas concordo com os colegas final de ano fico mas de 30 dias sem folga chegando a cumprir jornada de 18 hs ao dia e aquele que se recusa é demitido ,tudo isso culpa da negligencia das autoridades que não fiscalizam as empresas e na maior parte não respeita a legislação que determina intervalo minimo de 11hs entre uma jornada e outra ,quando acontece acidentes a culpa sempre recai sobre o motorista .Quanto ao nosso colega Francisco reveja seus conceitos ,por causa de pessoas com esse pensamento é que as empresas sobrecarregam seus funcionarios não seja pelego ,como comentou nossa colega Marcia Marly o fim de puxa saco é triste além de rejeitado pela empresa fica queimado com os colegas.
Abraços a todos
Marcio
13/10/2009 em 6:41 pm
Tambem sou motorista rodoviario não da Itapemirim ,mas concordo com os colegas final de ano fico mas de 30 dias sem folga chegando a cumprir jornada de 18 hs ao dia e aquele que se recusa é demitido ,tudo isso culpa da negligencia das autoridades que não fiscalizam as empresas e na maior parte não respeita a legislação que determina intervalo minimo de 11hs entre uma jornada e outra ,quando acontece acidentes a culpa sempre recai sobre o motorista .Quanto ao nosso colega Francisco reveja seus conceitos ,por causa de pessoas com esse pensamento é que as empresas sobrecarregam seus funcionarios não seja pelego ,como comentou nossa colega Marcia Marly o fim de puxa saco é triste além de rejeitado pela empresa fica queimado com os colegas.
Lembre-se empresa é uma instituição com fins lucrativos ,haja com profissionalismo não precisa ser “bonzinho” cumpra suas obrigações dentro dos limites humanos ,pois para empresa somos apenas numeros que podem ser substituidos facilmente.
Abraços a todos
Marcio
13/10/2009 em 6:46 pm
Segue minha replica para todos que acharem que serve.
O sro. Marcio, e a sra. Márcia não sabem o que estão dizendo, penso que estão equivocados em usar palavras de baixo calão, o sro . Marcio, julga mas com certeza não está revendo bem seu histórico profissional, isso se realmente for um.
Tenho certeza que falar é fácil mas gostaria de ver se não seria mais um dos profissionais que vc tanto falo, se fossem unidos como vc tenta demonstrar ser, a categoria não tinha a devida remuneração, vc sabe bem do que falo.
Repito, minhas palavras não se referem aos envolvidos no acidente e sim para os que aproveitam a situação para serem irônicos e quando realmente tem que agir não agem e ainda se fazem de coitadinhos, novamente estou errado!!!!!!!!!! no que digo?
REPITO TAMBÉM OVELHA NÃO É PARA MATO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas apesar de tudo vc não larga a tetinha, ou estou errado????????????
Ah quem fala as devidas besteiras deve também fazer sugestões sobre os comentários positivos de diversos clientes que viajam com os devidos profissionais e só fazem elogios, já falo assim por que se usar o nome da empresa alguns verdadeiros puxa saco podem interpretam mal novamente.
abraços
Francisco
14/10/2009 em 9:37 pm
sou amiga da Valquiria heringer desde pequena. apesar d nao ve-lá a um tempo, sinto muito pelo q aconteceu. o corpo dela foi o ultimo a ser encontrado.
a familia, meus sentimentos. e o conforto é sabermos que a val hj está ao lado de Deus e bem melhor do que todos nós.
cecilia
07/11/2009 em 12:06 am